Comdacia Comunicação

Comdacia Comunicação
Compromisso, Criatividade e Competência.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Brainstorming - Realizando as ATPS

Se reunindo pra fazer os trabalhos da ATPS! Correria total para entregar tudo na data sem atraso ! 
















Apresentação

Apresentação! Escolher um comercial, falar dos pontos positivos, negativos, impacto que este comercial teve e o publico alvo ! Professora Tereza.. 

- Eudney, Taise, Tiago, Cleiane e Patricia

- Eudney, Taise, Tiago, Cleiane e Patricia

Cleiane e Taise

Tiago e Cleiane

- Taise, Eudney, Tiago, Cleiane e Patricia

Cleiane, Taise, Eudney, Patricia e Tiago

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ficha Técnica - Integrantes do Grupo


Taise Sousa 

Nasci em João Pessoa, Paraiba, no dia 21 de Maio de 1990.  Atualmente estou com 23 anos, morando na cidade de São Bernardo do Campo, grande São Paulo. Estudo Publicidade e Propaganda na Universidade Anhanguera.

Música: MPB
Signo: Gêmeos
Hobby: Gosto de passear com os amigos, e através disso criar novas ideias.

Frase de Impacto: "De que serve o homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma"
Marcos 8:36, texto bíblico

Cleiane Marinho 



Atualmente estou com 19 anos, morando na cidade de São Bernardo do Campo, grande São Paulo. Estudo Publicidade e Propaganda na Universidade Anhanguera.

Música: Evangélica
Hobby: Aproveitar a vida da melhor maneira possivel.

Frase de Impacto: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles  que amam a Deus"
Romanos 8:28, texto bíblico


Tayna Lopes


Bianca Almeida


Seguro de Vida. Tema: Pré História

Essa atividade foi desenvolvida em sala de aula na disciplina: Estética e História da Arte


Perfil da Agência: Comdacia



Nome da Agência: Comdacia;
Perfil do Grupo: Proativo;
Diferencial: Qualidade no Serviço;
Qual o melhor serviço: Serviços gráficos, edições de fotos, campanhas publicitárias;

1.1  Com que mais gostam de trabalhar? Captação de imagem e Redes Sociais;
1.2  Os valores: Respeito, Honestidade e Despreconceituosos;
1.3  Suas Qualidades: Compromisso, Criatividade e Competência;

1.4  Foco no Mercado: Ser reconhecido profissionalmente e atingir o auge no mercado publicitário.



“Para ter sucesso neste mundo não basta ser estúpido, é preciso também ter boas maneiras”
Voltaire

A foto que escolhemos simboliza os valores da nossa agência, pois o nosso forte é o compromisso, criatividade e competência. Porém acima de tudo o respeito por qualquer pessoa: clientes, funcionários e parceiros.

A foto mostra claramente a ideia do grupo todo, tentando passar para as pessoas nossa mensagem através desse signo.

A agência em si, tem como objetivo alcançar o auge no mercado e ser referência. Sem deixar de ser humilde e respeitando todos. Estamos em busca de aprimorar os nossos conhecimentos e desenvolver um excelente trabalho.





Semiótica


 “A semiótica é um saber muito antigo, que estuda os modos como o homem significa o que o rodeia”

Luiz Carmelo
Escritor e professor de semiótica


Peça de Comunicação


“Extimando expectativas esperadas sobre animação Brasileira”


Importância da Publicidade e Propaganda na sociedade de consumo



Publicidade vem do ato de publicar algo, deixar conhecido uma marca ou produto, tornar publico com ou sem segundas intenções de fins lucrativos, fazer com que pessoas tenham interesse de comprar, adquirir algo, produzir campanhas promovendo coisas, idéias e etc.

Propaganda área afim de desenvolver trabalhos e projetos, com foco no público-alvo, com objetivos de vendas, estar sempre no auge é a junção de publicar e vender intencionalmente, despertar interesses diversos ao consumidor, através dos meios de comunicação.

Publicitário é um Profissional de criação, exige criatividade, pró-atividade e empenho, divulgando peças publicitárias e procurando a melhor forma de desenvolver e divulgar campanhas cheias de estratégias ao consumidor promovendo sua venda.

Mas também é extremamente necessário que ele se mantenha sempre conectado, integrado e atualizado no que ocorre no país e no mundo, sempre lendo, efetuando tais pesquisas intensivas focado em melhoramentos e inovações.


Responsável por fazer a arte de embalagens e de identidade corporativa, escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio, baners em anúncios da internet e TV. Criando os textos e as imagens e acompanha sua produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor.


Aplicações de Publicidade e Propaganda


Brainstorming

COMDACIA COMUNICAÇÃO



Justificativa e Conceito:

Reunimos em grupo, e pensamos em algo criativo e que não existisse no mercado. Selecionamos 3 palavras que começam com a letra “C”. Pegamos 1 sílaba de cada palavra e assim formamos o nome da nossa agência:

COMDACIA COMUNICAÇÃO

COM: Compromisso
DA: Criatividade
CIA: Competência

As pessoas vão ver este nome e pensar: “ Não se deve colocar a letra “M” antes de “P” e “B”?
Esse foi exatamente o motivo pelo qual deixamos COMDACIA com a letra “M”, pois as pessoas vão achar que está errado. Quando na verdade é o nome da nossa agência, um nome diferente para chamar a atenção do publico.

COMDACIA: Compromisso, Criatividade e Competência




Publicidade e Propaganda


“Muitas coisas pequenas foram transformadas em grandes pelo tipo certo de publicidade”

Mark Twain


Simbolismo



Principais Características

Segue abaixo as principais características que de acordo com o debate realizado em grupo consideramos as principais:

Subjetivismo
Idealismo
Imaginação
Musicalidade
Figuras de linguagem, como por ex: sinestesia, aliteração, assonância
Miticismo

Simbolismo

Sabemos que o simbolismo é um movimento que radicaliza e aprofunda os ideias românticos, movimento essencialmente poético. fazendo que fosse estendido suas raízes literárias nos palcos teatrais, e nas artes plásticas. O simbolismo nasceu na França, em oposição ao naturalismo e o realismo. Havendo intenso contato com a cultura, mentalidade, e artes religiosas orientais os artistas desta época espelhavam suas criações em visões do mundo.
Sem o romantismo o simbolismo não existiria, devido o uso desmedido da razão, pois ele age em cima dos principíos romântico e contagia pelas raizes. Pelo simbolismo pode-se mergulhar nos recantos mais ocultos do inconsciente.
No simbolismo não basta apenas sentir as emoções, mais sim levar em conta a sua dimensão cognitiva. Sendo assim a real postura poética. Esse movimento é marcado pelo subjetivismo¸ ou seja: individualismo. Podemos também citar a musicalidade como um de seus atributos que mais se destaca. A musicalidade vem desprezar a razão ou a lógica.

Além disso, os sonhos são para os discipúlos do simbolismo ferramentas fundamentais que faz com que seja compreendido as experiências dos ancestrais do homem.

Renascimento



“As obras renascentistas foram marcadas pela riqueza de detalhes e a reprodução de traços humanos”
Por Rainer Sousa, Graduado em História


Principais Características:

Segue as principais características do Renascimento:
Humanismo -  Característica que exulta os valores humanos, característica de não especialização.
Experimentalismo – Característica que indica que tudo pode ser explicado através da razão e da ciência.
Hedonismo – Valoriza os prazeres sensoriais, essa característica representa o prazer como finalidade de vida. Ou seja, o homem tem a capacidade de produzir o belo apenas pelo prazer, gerando algo que tenha utilidade para o homem, algum valor prático.
Repúdio ao medievalismo – Característica marcada pelos avanços científicos, filosóficos, culturais e artísticos. Porém durante o feudalismos essas características são substituídas pela submissão do povo controlado pela igreja.
Antropocentrismo – Valoriza o homem como ser racial, tendo a capacidade de criar e explicar fenômenos ao seu redor.
Racionalismo – Descobrir leis que governam o mundo apenas com obervação e experiência. Baseando nas crenças de que tudo é divino. Fazendo com que a ciência se desenvolvesse bastante através dessa caracterísicas.
Otimismo – Caracterizado pela crença, que envolve capacidade do homem em resolver problemas.

Inspiração na antiguidade clássica – Procuravam imitar a estética dos antigos gregos e romanos que foi desaparecendo durante a “Idade das Trevas”

Conceito de Estética - Arte Romana


Sabemos que o aparecimento da Cidade de Roma está envolvido em lendas e mitos. A arte Romana sofreu duas fortes influências, dentre elas a arte etrusca, uma arte popular e voltada para a expressão da realidade vivida. Tendo como orientação uma expressão ideial de beleza.

Através da Arquitetura os romanos nos deixam um conceito estético do uso do arco e da abóbada em suas construções. Com esse conceito é possível criar amplos com espaços internos, livres de excesso de colunas. Esses templos eram repletos de coluna, o que reduziam muito o espaço de circulação. O arco foi uma conquista que permitiu ampliar o vão entre uma coluna e outra, representando assim uma estética com formas mais homogêneas.


Por sua vez, na moradia romana usavam o conceito estético com as plantas rigorosas e invariavelmente desenhadas a partir de um retângulo básico. Havia abertura retangular no telhado permitindo a entrada da luz, do ar, e também da água da chuva. Os romanos apreciavam muito a flexibilidade e a elegância das moradias gregas. Mas admiravam mais as galerias de colunas isoladas que havia no pátio de muitas casas. Como eram zelosos de suas tradições.
Algo que nos chamou a anteção foi a preciosidade da estética adquirida na Arquitetura dos templos. Os romanos costumavam desocupar seus templos, não tinham a mesma preocupação arquitetura. Entretando romanos apreciavam os peristilos (galeria de colunas) externos dos templos.
Um exemplo perfeito de estética é a Maison Carré, nessa construção vemos elementos romanos típicos de escadarias: o pórtico e as colunas. Os arquitetos por meio dessa introdução de meias colunas embutidas nas paredes laterais e na do fundo, criaram um falso peristilo (conjunto de colunas)


Porém, nem todos os templos resultaram da soma dessa tradição romana e dos ornamentos gregos. O Panteão é certamente o melhor exemplo dessa diferença. Foi planejado com uma nova visão de estética, seu conceito era reunir uma grande variedade de deuses existentes em todo o Império. O Panteão é um dos únicos templos pagãos que hoje é ocupado por uma igreja cristã.
Na concepção arquitetônica do teatro, é utilizado uma estética mais ampla. Os anfiteatros, eram destinados a abrigar muitas pessoas, alterando assim a planta do treatro para um teatro grego. Não havendo mais a necessidade de um palco de frente para o auditório. Os teatros formavam uma arquibancada, assim como no Coliseu certamente o mais belo dos anfiteatros romano. Seu edifício era ornamentado por colunas, na verdade, meia colunas. A forma como foi feito não tinha a função de sustentar a construção, mas apenas de ornamentá-la.


As pinturas romanas provém das cidades de Pompéia e Herculano, os estudiosos da pintura existente em Pompéia determinam o conceito de estética a decoração das paredes internas dos edifícios em quatro estilos. Eles recobriam as paredes de uma sala com camada de gesso pintado, que parecia placas de mármore (primeiro estilo). Mais tarde o gesso foi dispensando, pois a ilusão do mármore podia ser dado apenas pela pintura. Descobriram a possibilidade de se criar, por meio de pintura, veio a ilusão de blocos salientes e profundos que conduziram o segundo estilo. Esses artistas começaram então a pintar painéis que dava a ilusão de janelas abertas e mostrava a paisagem de animais, avese pessoas. Pitavam barracos no qual aparecia figuras de pessoas sentadas ou em pé. Esse estilo logo foi substituido por outro (terceiro) que colocou o fim ao interesse por representações fiéis:

Realidade e valorizou a delicadeza dos pequenos detalhes

Entretando, depois de um tempo os romanos abandonaram esse estilo e voltaram ao conceito das pinturas que simulavam a amplicação de espaço, com esse retorno eles procuravam combinar a ilusão do espaço, do segundo estilo com a delicadeza do terceiro. Essa mudança é chamada de quarto estilo. Os pintores romanos gostavam de misturar realismo com imaginação. Suas obras ocupavam grandes espaços nas contruções, complementando ricamente a estética da arquitetura.
Admirados da arte grega por temperamento, os romanos eram muito diferentes dos gregos. Em suas esculturas o conceito de estética era a realidade e praticidade, elas represetavam pessoas fiéis e não idealizavam a beleza humana.





(estátua do primeiro imperador romano, Augusto)

Nessa obra vemos que o autor buscou os conceitos estéticos para captar as feições reais de Augusto, vestiu o modelo com uma couraça e uma capa romanas. Também posicionou a cabeça e o braço do imperador de uma maneira que ele parece dirigir-se firmemente aos seus súditos. Essa preocupação em representar os elementos bem determinados não é visto apenas nas estátuas dos imperadores, mas também nos relevos esculpidos nos monumentos erguidos com a intenção de celebrar algum feito importante do Império Romano. Suas esculturas sempre representam fatos mitológicos e intemporais.
Temos um exemplo na Coluna de Trajano, tendo o imenso número de figuras esculpidas em relevo faz dessa obra um importante documento histórico em pedra. Porém, devido à expressividade das figuras e cenas, esse monumento tem um grande valor artístico.
Por fim, é importante dizer que a arte romana revela um povo possuidor de um grande espírito prático, por todo lugar em que estiveram, deixaram colônias, casas, templos, termas, aquedutos,
mercados e edifícios governamentais. Enfrentaram luta pelo poder, fazendo com que a preocupação pela arte diminuisse. Era então o começo da decadênciado Império Romano.