Se reunindo pra fazer os trabalhos da ATPS! Correria total para entregar tudo na data sem atraso !
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Apresentação
Apresentação! Escolher um comercial, falar dos pontos positivos, negativos, impacto que este comercial teve e o publico alvo ! Professora Tereza..
- Eudney, Taise, Tiago, Cleiane e Patricia
- Eudney, Taise, Tiago, Cleiane e Patricia
Cleiane e Taise
Tiago e Cleiane
- Taise, Eudney, Tiago, Cleiane e Patricia
Cleiane, Taise, Eudney, Patricia e Tiago
quarta-feira, 30 de abril de 2014
Ficha Técnica - Integrantes do Grupo
Taise
Sousa
Nasci em João Pessoa, Paraiba, no dia 21 de Maio de 1990. Atualmente estou com 23 anos, morando na cidade de São Bernardo do Campo, grande São Paulo. Estudo Publicidade e Propaganda na Universidade Anhanguera.
Música: MPB
Signo: Gêmeos
Hobby: Gosto de passear com os amigos, e através disso criar novas ideias.
Frase de Impacto: "De que serve o homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma"
Marcos 8:36, texto bíblico
Cleiane Marinho
Atualmente estou com 19 anos, morando na cidade de São Bernardo do Campo, grande São Paulo. Estudo Publicidade e Propaganda na Universidade Anhanguera.
Música: Evangélica
Hobby: Aproveitar a vida da melhor maneira possivel.
Frase de Impacto: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"
Perfil da Agência: Comdacia
Nome da Agência: Comdacia;
Perfil do Grupo: Proativo;
Diferencial: Qualidade no Serviço;
Qual o melhor serviço: Serviços gráficos, edições de fotos, campanhas
publicitárias;
1.1 – Com que mais gostam de trabalhar? Captação de imagem e Redes Sociais;
1.2 – Os valores: Respeito, Honestidade e Despreconceituosos;
1.3 – Suas Qualidades: Compromisso,
Criatividade e Competência;
1.4 – Foco no Mercado: Ser reconhecido
profissionalmente e atingir o auge no mercado publicitário.
“Para ter sucesso neste mundo não basta ser estúpido, é
preciso também ter boas maneiras”
Voltaire
A foto que escolhemos simboliza os valores da nossa
agência, pois o nosso forte é o compromisso, criatividade e competência. Porém
acima de tudo o respeito por qualquer pessoa: clientes, funcionários e
parceiros.
A foto mostra claramente a ideia do grupo todo, tentando
passar para as pessoas nossa mensagem através desse signo.
A agência em si, tem como objetivo alcançar o auge no
mercado e ser referência. Sem deixar de ser humilde e respeitando todos.
Estamos em busca de aprimorar os nossos conhecimentos e desenvolver um
excelente trabalho.
Semiótica
“A
semiótica é um saber muito antigo, que estuda os modos como o homem significa o
que o rodeia”
Luiz Carmelo
Escritor
e professor de semiótica
Importância da Publicidade e Propaganda na sociedade de consumo
Publicidade vem do ato de publicar algo, deixar conhecido uma
marca ou produto, tornar publico com ou sem segundas intenções de fins
lucrativos, fazer com que pessoas tenham interesse de comprar, adquirir algo,
produzir campanhas promovendo coisas, idéias e etc.
Propaganda área afim de desenvolver trabalhos e projetos, com
foco no público-alvo, com objetivos de vendas, estar sempre no auge é a junção
de publicar e vender intencionalmente, despertar interesses diversos ao
consumidor, através dos meios de comunicação.
Publicitário é um Profissional de criação, exige criatividade,
pró-atividade e empenho, divulgando peças publicitárias e procurando a melhor
forma de desenvolver e divulgar campanhas cheias de estratégias ao consumidor
promovendo sua venda.
Mas também é extremamente necessário que ele se
mantenha sempre conectado, integrado e atualizado no que ocorre no país e no
mundo, sempre lendo, efetuando tais pesquisas intensivas focado em
melhoramentos e inovações.
Responsável por fazer a arte de embalagens e de identidade
corporativa, escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à
campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio, baners
em anúncios da internet e TV. Criando os textos e as imagens e acompanha sua
produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da
propaganda sobre o consumidor.
Aplicações de Publicidade e Propaganda
Brainstorming
COMDACIA COMUNICAÇÃO
Justificativa
e Conceito:
Reunimos em grupo, e pensamos em algo criativo e que não
existisse no mercado. Selecionamos 3 palavras que começam com a letra “C”.
Pegamos 1 sílaba de cada palavra e assim formamos o nome da nossa agência:
COMDACIA COMUNICAÇÃO
COM: Compromisso
DA: Criatividade
CIA: Competência
As pessoas vão ver este nome e pensar: “ Não se deve
colocar a letra “M” antes de “P” e “B”?
Esse foi exatamente o motivo pelo qual deixamos COMDACIA
com a letra “M”, pois as pessoas vão achar que está errado. Quando na verdade é
o nome da nossa agência, um nome diferente para chamar a atenção do publico.
COMDACIA: Compromisso, Criatividade e Competência
Simbolismo
Principais Características
Segue abaixo as principais características que de acordo
com o debate realizado em grupo consideramos as principais:
Subjetivismo
Idealismo
Imaginação
Musicalidade
Figuras de linguagem, como por ex: sinestesia, aliteração,
assonância
Miticismo
Simbolismo
Sabemos que o simbolismo é um movimento que radicaliza e
aprofunda os ideias românticos, movimento essencialmente poético. fazendo que
fosse estendido suas raízes literárias nos palcos teatrais, e nas artes
plásticas. O simbolismo nasceu na França, em oposição ao naturalismo e o
realismo. Havendo intenso contato com a cultura, mentalidade, e artes
religiosas orientais os artistas desta época espelhavam suas criações em visões
do mundo.
Sem o romantismo o simbolismo não existiria, devido o uso
desmedido da razão, pois ele age em cima dos principíos romântico e contagia
pelas raizes. Pelo simbolismo pode-se mergulhar nos recantos mais ocultos do inconsciente.
No simbolismo não basta apenas sentir as emoções, mais sim
levar em conta a sua dimensão cognitiva. Sendo assim a real postura poética.
Esse movimento é marcado pelo subjetivismo¸ ou seja: individualismo. Podemos
também citar a musicalidade como um de seus atributos que mais se destaca. A
musicalidade vem desprezar a razão ou a lógica.
Além disso, os sonhos são para os discipúlos do simbolismo
ferramentas fundamentais que faz com que seja compreendido as experiências dos
ancestrais do homem.
Renascimento
“As
obras renascentistas foram marcadas pela riqueza de detalhes e a reprodução de traços
humanos”
Por Rainer Sousa, Graduado em História
Principais Características:
Segue as principais características do Renascimento:
Humanismo
- Característica que exulta os valores
humanos, característica de não especialização.
Experimentalismo – Característica que indica que tudo pode ser explicado através da
razão e da ciência.
Hedonismo –
Valoriza os prazeres sensoriais, essa característica representa o prazer como
finalidade de vida. Ou seja, o homem tem a capacidade de produzir o belo apenas
pelo prazer, gerando algo que tenha utilidade para o homem, algum valor
prático.
Repúdio ao medievalismo – Característica marcada pelos avanços científicos,
filosóficos, culturais e artísticos. Porém durante o feudalismos essas
características são substituídas pela submissão do povo controlado pela igreja.
Antropocentrismo – Valoriza o homem como ser racial, tendo a capacidade de
criar e explicar fenômenos ao seu redor.
Racionalismo –
Descobrir leis que governam o mundo apenas com obervação e experiência.
Baseando nas crenças de que tudo é divino. Fazendo com que a ciência se
desenvolvesse bastante através dessa caracterísicas.
Otimismo –
Caracterizado pela crença, que envolve capacidade do homem em resolver
problemas.
Inspiração na antiguidade clássica – Procuravam imitar a estética dos antigos
gregos e romanos que foi desaparecendo durante a “Idade das Trevas”
Conceito de Estética - Arte Romana
Sabemos que o aparecimento da Cidade de Roma está envolvido
em lendas e mitos. A arte Romana sofreu duas fortes influências, dentre elas a
arte etrusca, uma arte popular e voltada para a expressão da realidade vivida.
Tendo como orientação uma expressão ideial de beleza.
Através da Arquitetura os romanos nos deixam um conceito estético do uso do arco
e da abóbada em suas construções. Com esse conceito é possível criar amplos com
espaços internos, livres de excesso de colunas. Esses templos eram repletos de
coluna, o que reduziam muito o espaço de circulação. O arco foi uma conquista
que permitiu ampliar o vão entre uma coluna e outra, representando assim uma
estética com formas mais homogêneas.
Por sua vez, na moradia romana usavam o
conceito estético com as plantas rigorosas e invariavelmente desenhadas a
partir de um retângulo básico. Havia abertura retangular no telhado permitindo
a entrada da luz, do ar, e também da água da chuva. Os romanos apreciavam muito
a flexibilidade e a elegância das moradias gregas. Mas admiravam mais as
galerias de colunas isoladas que havia no pátio de muitas casas. Como eram
zelosos de suas tradições.
Algo que nos chamou a anteção foi a preciosidade da
estética adquirida na Arquitetura dos templos. Os romanos costumavam
desocupar seus templos, não tinham a mesma preocupação arquitetura. Entretando
romanos apreciavam os peristilos (galeria de colunas) externos dos templos.
Um exemplo perfeito de estética é a Maison
Carré,
nessa construção vemos elementos romanos típicos de escadarias: o pórtico e as
colunas. Os arquitetos por meio dessa introdução de meias colunas embutidas nas
paredes laterais e na do fundo, criaram um falso peristilo (conjunto de
colunas)
Porém, nem todos os templos resultaram
da soma dessa tradição romana e dos ornamentos gregos. O Panteão é certamente o melhor exemplo dessa
diferença. Foi planejado com uma nova visão de estética, seu conceito era
reunir uma grande variedade de deuses existentes em todo o Império. O Panteão é
um dos únicos templos pagãos que hoje é ocupado por uma igreja cristã.
Na concepção arquitetônica do
teatro, é
utilizado uma estética mais ampla. Os anfiteatros, eram destinados a abrigar
muitas pessoas, alterando assim a planta do treatro para um teatro grego. Não
havendo mais a necessidade de um palco de frente para o auditório. Os teatros
formavam uma arquibancada, assim como no Coliseu certamente o mais belo dos
anfiteatros romano. Seu edifício era ornamentado por colunas, na verdade, meia
colunas. A forma como foi feito não tinha a função de sustentar a construção,
mas apenas de ornamentá-la.
As pinturas romanas provém das cidades
de Pompéia e Herculano, os estudiosos da pintura existente em Pompéia
determinam o conceito de estética a decoração das paredes internas dos
edifícios em quatro estilos. Eles recobriam as paredes de uma sala com camada
de gesso pintado, que parecia placas de mármore (primeiro estilo). Mais tarde o
gesso foi dispensando, pois a ilusão do mármore podia ser dado apenas pela
pintura. Descobriram a possibilidade de se criar, por meio de pintura, veio a
ilusão de blocos salientes e profundos que conduziram o segundo estilo. Esses
artistas começaram então a pintar painéis que dava a ilusão de janelas abertas
e mostrava a paisagem de animais, avese pessoas. Pitavam barracos no qual
aparecia figuras de pessoas sentadas ou em pé. Esse estilo logo foi substituido
por outro (terceiro) que colocou o fim ao interesse por representações fiéis:
“ Realidade e valorizou a delicadeza dos pequenos detalhes ”
Entretando, depois de um tempo os
romanos abandonaram esse estilo e voltaram ao conceito das pinturas que
simulavam a amplicação de espaço, com esse retorno eles procuravam combinar a
ilusão do espaço, do segundo estilo com a delicadeza do terceiro. Essa mudança
é chamada de quarto estilo. Os pintores romanos gostavam de misturar realismo
com imaginação. Suas obras ocupavam grandes espaços nas contruções,
complementando ricamente a estética da arquitetura.
Admirados da arte grega por
temperamento, os romanos eram muito diferentes dos gregos. Em suas esculturas o conceito de estética era
a realidade e praticidade, elas represetavam pessoas fiéis e não idealizavam a
beleza humana.
(estátua
do primeiro imperador romano, Augusto)
Nessa obra vemos que o autor buscou os
conceitos estéticos para captar as feições reais de Augusto, vestiu o modelo
com uma couraça e uma capa romanas. Também posicionou a cabeça e o braço do
imperador de uma maneira que ele parece dirigir-se firmemente aos seus súditos.
Essa preocupação em representar os elementos bem determinados não é visto
apenas nas estátuas dos imperadores, mas também nos relevos esculpidos nos
monumentos erguidos com a intenção de celebrar algum feito importante do
Império Romano. Suas esculturas sempre representam fatos mitológicos e
intemporais.
Temos um exemplo na Coluna
de Trajano, tendo
o imenso número de figuras esculpidas em relevo faz dessa obra um importante
documento histórico em pedra. Porém, devido à expressividade das figuras e
cenas, esse monumento tem um grande valor artístico.
Por fim, é importante dizer que a arte
romana revela um povo possuidor de um grande espírito prático, por todo lugar
em que estiveram, deixaram colônias, casas, templos, termas, aquedutos,
mercados e edifícios governamentais.
Enfrentaram luta pelo poder, fazendo com que a preocupação pela arte
diminuisse. Era então o começo da decadênciado Império Romano.
segunda-feira, 28 de abril de 2014
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