Publicidade vem do ato de publicar algo, deixar conhecido uma
marca ou produto, tornar publico com ou sem segundas intenções de fins
lucrativos, fazer com que pessoas tenham interesse de comprar, adquirir algo,
produzir campanhas promovendo coisas, idéias e etc.
Propaganda área afim de desenvolver trabalhos e projetos, com
foco no público-alvo, com objetivos de vendas, estar sempre no auge é a junção
de publicar e vender intencionalmente, despertar interesses diversos ao
consumidor, através dos meios de comunicação.
Publicitário é um Profissional de criação, exige criatividade,
pró-atividade e empenho, divulgando peças publicitárias e procurando a melhor
forma de desenvolver e divulgar campanhas cheias de estratégias ao consumidor
promovendo sua venda.
Mas também é extremamente necessário que ele se
mantenha sempre conectado, integrado e atualizado no que ocorre no país e no
mundo, sempre lendo, efetuando tais pesquisas intensivas focado em
melhoramentos e inovações.
Responsável por fazer a arte de embalagens e de identidade
corporativa, escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à
campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio, baners
em anúncios da internet e TV. Criando os textos e as imagens e acompanha sua
produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da
propaganda sobre o consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário